sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Inauguração e Dedicação da Igreja do Jd. Laranjeiras

Nova igreja com capacidade para 220 pessoas


Líderes adventistas e prefeito Marcelo Capelini (dir.), durante inauguração

A Igreja Adventista de Jardim Laranjeiras, em Artur Nogueira, foi inaugurada no sábado, dia 22 de setembro, em uma cerimônia solene com a presença de líderes adventistas e autoridades municipais. A inauguração marca um processo de expansão da Igreja Adventista iniciado na década de 80, com a instalação de importantes instituições na cidade e região. Com a chegada do atual Unasp, em 1983, e da União Central Brasileira, em 1989, a igreja cresceu. Atualmente, em uma cidade com a população estimada em 40 mil habitantes, os adventistas estão presentes com seis congregações e mais de 1.700 membros, organizados em dois distritos pastorais.

Assinalando mais um passo na expansão adventista, a cerimônia inaugural foi realizada com a presença do prefeito, Marcelo Capelini, e do secretário de Planejamento, Alcebíades de Sá. Também estiveram presentes os pastores Domingos de Sousa, presidente da Igreja Adventista para o estado de São Paulo, e Oliveiros Ferreira, presidente da Igreja Adventista na região administrativa Paulista Central. A igreja inaugurada está sob a liderança do pastor Marcelo Dias.

O novo templo foi construído em uma área de 1.029 metros quadrados, doada pela prefeitura. A união de esforços dos irmãos, doadores e da Associação Paulista Central (Apac) tornou possível a construção do prédio capaz de receber aproximadamente 220 pessoas, além de salas equipadas para o funcionamento dos departamentos infantis. Atualmente a secretaria da igreja registra a presença de 116 membros. A congregação teve início com a reunião de quatro famílias. A primeira reunião de oração foi realizada na casa do irmão José Pedro. O grupo cresceu e chegou a 28 pessoas. Com o crescimento, foi alugado um salão. Em 1998, o grupo foi oficialmente organizado. A construção teve inicio em abril de 2001. No ano de 2005, com as paredes levantadas, os irmãos fizeram uma vigília que durou toda a noite, no templo ainda sem cobertura, buscando as bênçãos de Deus para o progresso da congregação. As orações foram atendidas. – Guilherme Silva